quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Defesa Especial - Nova Vantagem

Defesa Especial (1 Ponto ou mais, +1PM)


Muitos aventureiros possuem técnicas que potencializam seu poder ofensivo, já outros, preferem aperfeiçoar suas técnicas defensivas para sobreviver.
A Vantagem Defesa Especial funciona de forma muito semelhante à Vantagem Ataque Especial, porém, quando o personagem consumir 1PM, ele receberá um bônus de A+2 para uma única defesa contra qualquer tipo de dano, sendo que esse bônus é acrescentado na rolagem de danos e multiplicado por Acerto Crítico.
Urien - Street Fighter
Você pode pagar mais Pontos pela Vantagem e aprimorar seus poderes ou receber certas fraquezas. Alguns desses ajustes também afetam o custo dos ataques em Pontos de Magia.
A Defesa Especial é um Bloqueio — ou seja, você só pode usá-la um número máximo de vezes por rodada igual à sua Armadura e não pode utilizar em conjunto com uma Esquiva.
Ampla (+2 pontos, +2PMS): Todas as criaturas dentro do alcance médio do personagem são protegidas pelo bônus de Armadura. 
Defesa de Gigante (+2 pontos, +10PMs): A FD total de sua Defesa Especial é aumentada em uma Escala (FDx10).
Imóvel (-1 ponto): Para realizar a Defesa especial, não poderá realizar dois movimentos, um antes e outro depois da reação.
Perto da Morte (-2 pontos, -1PM): A Defesa Especial só pode ser usada quando o personagem está perto da Morte.
Poderosa (+2 pontos, +2PMS): Em caso de Acerto Crítico, TRIPLIQUE (em vez de duplicar) sua Armadura para determinar a FD.
Reforçada (+2 pontos, +2PMS): Esta defesa consegue um acerto crítico com um resultado 5 ou 6 no dado.
Progressão de Defesas Especiais (+1 ponto cada): Semelhante a Atq. Especial, a Defesa Especial também ganha progressões à medida que o personagem ganhe experiência. Para cada progressão comprada, o personagem recebe bônus de A+2 consumindo +1PM sucessivamente, alcançando no máximo Defesa Especial X, com A+20 consumindo 10PMs por uso. Cada uma possui pré-requisito as anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário