terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Novos Tipos de Dano - Regra Revisada

Meliodas - Nanatsu no Taizai
Os Tipos de Dano apresentados pelo sistema 3D&T Alpha, por tentarem ser mais realistas, causam algumas limitações na fidelidade com alguns cenários, já no sistema 3D&T Revisado, Ampliado e Turbinado, havia mais Tipos de Danos, por esse motivo, os Tipos de Danos que foram excluídos retornaram... mais ou menos.

Dano Normal
Pancada: É o tipo mais básico e qualquer personagem pode causa-lo. Esse dano não é mortal e os alvos que são derrotados por ele (que cheguem a 0PVs) são considerados Muito Fracos com resultado 1, 2 e 3 ou Inconscientes com 4, 5 e 6. Esse dano também não causa efeito crítico, ou seja, não multiplica F, A ou PdF caso role 6 no dado. 
Essência: Rajadas de energia pura, poderes primordiais e qualquer magia que cause dano da Escola de Magia Elemental (Espírito). Normalmente esse tipo de dano pode estar ligado ao Dano especial Espiritual (veja adiante). 
Luz (Sagrado): Rajadas de energia positiva, poderes sagrados e qualquer magia que cause da no da Escola de Magia Branca. 
Sombra (Profano): Rajadas de energia negativa, poderes profanos e qualquer magia que cause dano da Escola de Magia Negra.

Dano Especial
Dano especial não é exatamente um tipo de dano, mas uma uma variação de Danos Físicos e por Energia. Para adquirir um Tipo de Dano especial, é necessário adquirir alguma Vantagem, Vantagem Única ou Kit que indique quais tipos de Dano especial o personagem poderá usar. 
Amplo: Esse dano só é causado por ataques com a Subvantagem Amplo e algumas magias como Explosão. Ele alcança vários inimigos ao mesmo tempo, com certa chance de também poderá afetar aliados e, em alguns casos, até mesmo quem usou o ataque. Algumas criaturas compostas de múltiplas criaturas menores, como uma horda, são melhor afetadas por esse tipo especial de dano 
Aberrante: É um tipo de dano proveniente de uma realidade completamente diferente das demais e permite ferir qualquer criatura, incluindo as que podem usa-lo. Esse dano ignora as Vantagens e Magias Armadura Extra e Invulnerabilidade de qualquer tipo de criatura, incluindo as incorpóreas. 
Espiritual: Esse tipo de dano causa dano aos PMs do alvo e pode ser usado em conjunto com outros tipos de dano, causando dano aos PMs e PVs ao mesmo tempo. 
Mágico: Simplesmente é todo dano causado por magias. Normalmente afeta qualquer tipo de criaturas, mesmo as que não podem ser tocadas, com apenas algumas poucas exceções.   
Natural: Esse é conhecido como tipo de dano não-mágico. ele não concede quaisquer benefícios especiais e não afeta uma certa variedade de criaturas que só são fracas contra magias. 
Não-Letal: Quando um personagem é desarmado ou está usando um tipo de dano que não tenha sido definido na ficha do personagem, nem possua Adaptador e mesmo se assim desejar ele causará dano não letal. O dano não letal causa dano normalmente, mas caso o inimigo chegue a 0PVs, ele não rolará um teste de morte completo e ficará muito fraco com resultado 1 á 6 e inconsciente com 4 á 6 no d6.
Sting Eucliffe - Fairy Tail
Não-Crítico: Quando um personagem é desarmado ou está usando um tipo de dano que não tenha sido definido na ficha do personagem, nem possua Adaptador e mesmo se assim desejar ele não poderá causar dano crítico. O Dano não-crítico é rolado normalmente, mas caso tenha um resultado 6 no dado, não haverá qualquer multiplicação em F, A ou PdF na rolagem da FA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário