segunda-feira, 6 de março de 2017

Monstro - Novo Grupo

Todas as criaturas vivas não humanoides que não podem ser classificadas como animais e que não são youkais ou mortos-vivos integram o grupo dos monstros. Ou seja, tudo aquilo que não se encaixa nos demais grupos pode ser enquadrado como monstro.
Monstros sempre possuem habilidades ou características mágicas, sobrenaturais ou simplesmente extraordinárias. Limos e seres amorfos (que não tem uma forma definida) também são considerados monstros. Apesar da conotação cruel nem todos os monstros são malignos. Criaturas de boa índole, mas com habilidade impressionantes, também podem ser incluídas aqui (como os unicórnios e os fofos).
Shenlong, Red Chuchu, Ultros e Typhon
Ataque Extra: Além de seu ataque normal, Monstros podem realizar uma quantidade de ataques com FA=F ou PdF+1d igual a sua Habilidade.
Monstruoso. Essa é a mais relevante característica dos monstros, eles são assustadores. Não importa se são feios, bonitos ou até sensuais, eles  causam pavor a quem os vê, a menos que usem algum poder mágico que interfira nisso.
Inculto. Quase todos os monstros são incultos: possuem a inteligência de um animal, não possuem cultura nem linguagem falada (mas podem se comunicar de outras formas). Mas como acontece com os animais, essa desvantagem não influencia em nada a sua vida. Existem, entretanto, monstros inteligentes (como os dragões e as mantícoras) que podem ter uma cultura desenvolvida ou, algumas vezes, podem até se comunicar.
Infravisão. A princípio, todos os monstros conseguem enxergar no escuro, e por isso recebem os benefícios do sentido de Infravisão. Há algumas exceções.
Modelo Especial. A grande maioria dos monstros sofre os efeitos de Modelo Especial, sendo incapazes de utilizar equipamentos que não sejam desenvolvidos especificamente para eles - mas isso não costuma ter qualquer interferência em sua vida, uma vez que não costumam usar equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário