quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dragonete - Nova Criatura e Vantagem Única


Nova Criatura
 Fadas não são raras em Arton, existindo em diversas formas e vivendo em qualquer lugar com pessoas para brincar Dragonetes, também chamados de Dragões Fadas, não são diferentes. O que faz deles uma praga ainda pior.
Dragonetes se assemelham aos grandes Dragões, com exceção de seu tamanho. Um Dragonete nunca chega a mais que 1,20m da cauda a cabeça. Dragonetes continuam sendo fadas apesar de tudo e muitas consideram-se filhos de Nimb. O que não está longe de ser verdade.
· Sopro do Sono: O Dragonete pode fazer um Ataque Especial baseado em PdF por 5 PMs que em vez de dano faz as vítimas dormirem por 2d6 minutos se não passarem em um teste de Resistência -3 acumulativo com qualquer outro poder que o Dragonete possua.
· Aura do Caos (Dragonete Adulto): O Dragonete pode distorcer todas as probabilidades do campo de batalha. Gastando um movimento e 5 PMs todos dentro de uma área de 100m do Dragonete tem seus poderes invertidos. Regeneração passa a causar 1 de dano por turno, magias de ataque passam a curar e o que mais o mestre achar que possa ser invertido. Essa habilidade só pode ser ativada uma vez por dia e dura um número de turnos igual a H+1 do Dragonete.

Dragonete Filhote, 8 Ningen
F0, H3, R1, A0, PdF1 (uma energia a escolha); 5 PVs e 5 PMs; Vantagem Única: Dragonete (veja adiante).

Dragonete Adulto, 20 Ningen
F1 (Perf.), H3, R3, A2, PdF3 (uma energia a escolha); 15 PVs e 15 PMs; Vantagem Única: Dragonete (Completo, veja adiante), Magia BrancaKit: Elementalista da Luz (Aura Divina); Magias Preferidas: 10 PEs em magias de ilusão e proteção.

ì Tática: Dragonetes não são fãs de luta, a maioria apenas usa a Aura do Caos para se divertir antes de fugirem. Alguns por outro lado gostam de agir exatamente como Dragões reais fazendo planos mirabolantes ou usando seu Sopro do Sono para carregar os infelizes para um lugar mais divertido em sua opinião caso eles adormeçam.
$ Pô de Fadas (1 PEs): Dragonetes possuem pequenos orgãos cheio de pô cintilante que pode ser posto em bebidas. Ao ser ingirido a pessoa acaba dormindo se não passar em um teste de Resistência -1, o efeito dura 1 hora e cada orgão possui 2 doses.
$« Joia do Caos (25 PEs): Dragonetes adultos possuem uma estranha pedra que muda de cor constantemente que dá ao usuário a capacidade de invocar a Aura do Caos. Para extrair a Jóia do Caos sem danificar é preciso fazer um teste difícil de Medicina.

Nova Vantagem Única
Dragonete (3 Pontos, Youkai)
· Pseudo-Dragão: Dragonetes recebem Sentidos Especiais (Todos), Voo, Modelo Especial e Vulnerabilidade a Magia. Dragonetes também pode realizar os seguintes ataques de forma imprecisa no mesmo turno: dois ataques com garras (FA=F+1d6) e uma mordida (FA=F+2+1d6).
· Armadura Extra: Dragonetes tem Armadura Dobrada com um ataque específico que pode ser de Energia ou Físico a escolha do jogador.
· Baforada (+2 pontos): Dragonetes possuem a mesma arma de sopro que os demais Dragões com as mesmas características. O dano será o mesmo de sua Armadura Extra.
· Forma Avatar (+1 ponto): Dragonetes podem mudar para uma forma humanoide a sua escolha, mas sempre vai se assemelhar a uma criança dessa raça. Nessa forma o Dragonete não pode fazer ataques extras e nem usar qualquer arma de sopro.
· Poder Inato (+1 ponto): Dragonetes são seres de magia. Eles recebem uma Escola Mágica e podem comprar qualquer outra por 1 ponto cada e pagam apenas metade dos PEs por novas magias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário