sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Arremesso - Nova Manobra de Combate

Arremesso 
Em 3D&T o PdF define sua capacidade de causar dano a distância, seja como for. Pode ser usando um revolver, um arco e flechas, lançando energia pelas mãos, esticando o corpo (apesar de Membros Elásticos também fazer isso), lançando-se em direção ao inimigo e imediatamente voltando ao ponto original, e até arremessando coisas que encontrar pelo seu caminho. Entretanto, é possível arremessar coisas de uma outra forma.
O Arremesso permite que você cause dano à distância, mesmo sem possuir qualquer valor em PdF. Para realiza-lo, primeiramente é necessário encontrar alguma coisa disponível, que você possa arremessar, para isso, gaste um movimento e um teste de Força, após isso, você poderá arremessar essa coisa gastando uma ação para realizar um ataque impreciso que substitui seu PdF pelo seu valor em Força (FA=F+1d).
Opcionalmente, você pode arremessar uma arma ou seu Equipamento que esteja usando, dessa forma, não é necessário realizar um teste de Força, ficando livre para realizar movimentos normalmente. Entretanto, após arremessar sua arma, você será considerado Desarmado, sofrendo um redutor de FA-2 e causará dano por Pancada (não-letal e não-crítico), precisando gastar um turno para recuperar sua arma.
Também é possível arremessar um oponente para longe. Para isso, é necessário gastar um movimento para agarra-lo (Força -1 para agarrar/segurar o inimigo e ele tem direito a um teste de Força para escapar), fazendo com que ele se torne indefeso contra seu próximo ataque. Após isso, você pode imediatamente arremessa-lo, causando dano com FA=F+1d e caso deseje, pode nesse momento realizar a Manobra de Combate Afastar, o arremessando para longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário