quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Movimento Especial - Nova Vantagem


Você consegue realizar Movimentos de maneiras distintas, como grudando em paredes, balançando em teias, cavando túneis, voando no espaço, cair com o peso de uma pluma, etc. Para cada 1 Ponto, escolha dois Movimentos Especiais e assim, com 8 Pontos, você poderá comprar todos eles.
Surfista Prateado e Homem-Aranha - Marvel




 Aderência: Você pode se prender em todos os tipos de superfície sólida e escalar com velocidade igual a sua velocidade normal em terra. Em algumas situações de risco, locais muito lisos escorregadios, durante um combate intenso, ou sobre fortes desafios climáticos, poderão ser exigidos testes da Especialização Escalar, mas você receberá bônus de +2 nos testes de Perícia que envolvam escalar. 
 Atropelar:  Você pode realizar um Ataque Concentrado de maneira incomum, não só podendo, mas precisando realizar um ou dois movimentos. Caso estiver a Média ou Longa distância do alvo, você pode correr em sua direção, gastando os movimentos necessários para alcança-lo e realizar um ataque com F+1 para cada diferença de distância que tenha reduzido (FA+1 de Média para Curta Distância e F+2 de Longa para Curta Distância). Esse bônus é acumulável com qualquer vantagem e manobra de combate.
 Balanço: Você usa algum tipo de corda, cabo ou teia feito por você mesmo, ou algo que já esteja disponível, como cabos elétricos, galhos de árvores, cipós e assim por diante, o que possibilita realizar manobras no ar como se estivesse voando, mas apenas em alturas onde você possa encontrar algo em que possa prender um gancho ou algo do tipo. 
Corrida:  Você corre extremamente rápido, dobrando a distância que pode percorrer correndo. Você recebe bônus de +2 em testes de Perícia que envolvam corridas e também em testes de Fuga e Perseguição.
 Escavação: Você é capaz de escavar o chão rapidamente, podendo se movimentar normalmente como se estivesse caminhando ou correndo em terra. Dependendo do tipo de solo que está escavando, você pode receber redutores: Velocidade Normal em solo macio, -1 em solo duro e -2 em solo rochoso. Enquanto escava você deixa um túnel atrás de si que qualquer um pode utilizar, mas você pode escolher derruba-lo ou mante-lo. 
● Equilíbrio:  Você é capaz de caminhar e correr em sobre locais estreitos como fios sem perder o equilíbrio, mesmo que balance com seus movimentos. Você recebe bônus de H+2 em situações que envolvam manter o equilíbrio.
Esgueirar:  Você é capaz de se contorcer e passar com certa facilidade por locais que a maioria com seu mesmo tamanho seria incapaz, podendo conseguir se livrar de amarras, jaulas e escombros. Você recebe bônus de H+2 em testes de Perícia que envolvam esgueirar e também em testes de Furtividade.
 Estabilidade: Você não sofre os efeitos de terrenos difíceis, ou obstáculos que possam dificultar o movimento como terrenos acidentados, lamacentos, escorregadios, etc., mesmo que gerados por magias (Criar Pântano, Terreno Escorregadio de Neo, etc.), sempre podendo se mover à velocidade máxima total sem penalidades.
 Evasiva: Você é capaz de evitar completamente o dano causado por ataques com raio de alcance Amplo, como Ataque especial Amplo e Explosão, usando uma Esquiva.
 Hiperespaço: Você consegue viajar no vácuo do espaço na velocidade da luz, alcançando outros planetas no mesmo sistema solar em questão de minutos e outras estrelas em questão de horas ou dias (de acordo com o mestre). Você também é imune aos efeitos do vácuo. 
 Leveza: Você caminha com suavidade mágica ou pesa muito menos do que aparenta. Você consegue se movimentar normalmente sobre a água e outros líquidos sem afundar, como se estivesse em terra firme. 
Interpor: Você se sacrifica para proteger os seus amigos. Quando um aliado que esteja ao alcance for atacado, você pode gastar um movimento para ir até ele e rolar FD contra o ataque, sofrendo qualquer dano no lugar da vítima, e ainda podendo agir normalmente naquele turno. 
 Natação: Você pode respirar em baixo d'água e se deslocar sob ela normalmente, em velocidade normal ou máxima, sem necessidade de testes da especialização Natação. 
 Queda Suave: você pode cair de grandes alturas sem se machucar, usando saliências como mastros, parapeitos, raízes, etc. ou outros meios para desacelerar a queda. Você precisa estar consciente para usar este movimento.
Rolar:  Você consegue adquirir forma redonda, capaz de se rolar com velocidade. Rolar o torna capaz de rastejar com velocidade normal, recebendo bônus de H+2 em testes de Perícia que envolvam rastejar.
 Salto: Você pode se pular a distâncias maiores que o normal, dobrando a distância que pode percorrer saltando. Também recebe bônus de H+2 em testes de Perícia que envolvam saltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário