terça-feira, 2 de maio de 2017

Alcance - Regras

Scorpion - Mortal Kombat
Você pode mudar a sua distância de Perto para Longe e vice-versa gastando um movimento. Ir de Longo para Fora de Alcance, no entanto, é considerada uma Fuga, e você está sujeito às regras normais descritas no Manual 3D&T Alpha a esse respeito.

Distância do Alcance
A distância é até onde o alcance chega em uma linha reta.
  Alcance Pessoal: Refere-se ao próprio personagem, quando ele de alguma forma causa efeito em si mesmo, seja a partir de uma Vantagem ou Magia.
  Alcance Curto: É a distância básica dos combates - aquela em que você pode desferir uma espadada, acertar um soco, tentar agarrá-lo, etc. É o alcance normal para ataques com a Característica Força, mas você também pode fazer ataques com Poder de Fogo e usar magias normalmente nessa distância.
 Magias com a descrição de Alcance ao Toque passam a ter Alcance Curto.
  Alcance Médio: Essa distância exige um Movimento para se aproximar do alvo, tornando a distância curta, assim, podendo atacar normalmente com Força. Usar ataques por Poder de Fogo não exige movimentação.
Magias com a descrição de Alcance Curto passam a ter Alcance Médio.
  Alcance Longo: Quando ele só pode ser atingido por Poder de Fogo e outras formas de ataque à distância, como magias e afins. Nesta distância, não é possível atacar com Força (exceto com a Vantagem ou Magia apropriada) ou outras formas de ataques que precisem de contato físico direto com o adversário. Essa distância exige dois movimentos para se aproximar do alvo, tornando a distância curta (veja as Vantagens Aceleração e Teleporte), assim, podendo atacar normalmente com Força. Usar ataques por Poder de Fogo não exige movimentação.
Magias com a descrição de Alcance Visão e a partir de 1 Km passam a ter Alcance Longo.

Raio do Alcance
O raio é relativo a área que seu poder afeta e com isso, quantos alvos consegue atingir.
  Raio Restrito: A grande maioria dos poderes afeta uma única criatura por vez.
  Raio Amplo: Alguns poderes como Ataque especial Amplo e algumas magias como Explosão afetam uma grande área e todos que estiverem nela, para esses casos é possível descrever seu alcance como Alcance de raio Amplo. De forma geral, todas as criaturas nesse raio são atingidas (incluindo você!), mas tem direito a um teste de Esquiva para reduzir o dano à metade, só sendo possível esquivar completamente caso possuir a Vantagem Evasão. Também é possível ignorar um número total de alvos igual a sua Habilidade (talvez seja interessante considerar a si mesmo nessa contagem).

Alcance Ilimitado ou Fora de Alcance
Desta distância, ele apenas pode ser afetado por algumas magias bem específicas e através de poderes que envolvam algum tipo de percepção extrassensorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário